
aos 15 anos ja em Recife-Pe
50 anos de veredas e caminhos no forró pé de serra
MARIA VALNÍRIA PINHEIRO - (MARIVALDA KARIRI), NASCIDA NO SÍTIO Milhã Velha, município de Milhã - Região do Sertão Central do CEARÁ, Filha do Sr. Joaquim Luíz Pinheiro e Geralda Lopes Pinheiro, de família numerosa de 22 irmãos, de três casamentos do seu genitor, pois a sua mãe faleceu quando a pequena Marivalda tinha apenas 03 anos de idade e ainda criança descobriu a arte de cantar.
Aos 14 anos deu inicio a sua profissão artística, cantando na sua cidade natal, em festejos de igrejas, cidades e sítios de sua região. Mas só no ano de 1974 gravou seu primeiro disco
Aos 15 anos o seu pai optou em colocá-la num colégio interno (orfanato), na cidade de Recife-Pe, na realidade, hoje em dia é o colégio Bom Pastor Juizado de menores da infância e adolescência de Recife, pois o seu pai temia pelo seu futuro e a liberdade de escolha de vida de sua filha.
Foi em Recife que Marivalda decidiu pela escolha de ser uma forrozeira pé de serra. Em 31/05/57 na festa de coroação de N. Senhora do Carmelo houve um grande evento em frente à igreja da padroeira, na Avenida Dantas Barreto Barreto, Recife-Pe e lá numa apresentação das meninas do Bom Pastor; Marivalda era participante do Grupo, quando conheceu o Jackson do Pandeiro, daí então foi convidada a dividir palco com o famoso artista, em duas músicas: “a ema” e “mochotó” e daí por diante Marivalda saiu do orfanato e foi correr atraz do seu sonho. Porém depois de algum tempo deu uma parada; para o seu primeiro casamento.
Depois de perambular por vários lugares a procuro de apoio artístico e não encontrando; é como que o seu sonho já estivesse acabando resolveu casar-se ter filhos.
O que não deu muito certo Marivalda saiu do casamento com 04 filhos um (01) filho homem (Marlon) hoje executivo da Justiça brasileira e 03 mulheres: Meg também Bacharel em direito, Antonia (promoter) Damy (do lar). Daniel que nasceu depois do seu 4º. disco (falecido), aos 21 anos Os quais ela assumiu como pai e mãe e em l973 chega a São Paulo com seus filhos disposta e exposta a tudo a lutar pelo seu sonho que havia deixado para traz
Marivalda chega a São Paulo com seus quatro filhos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário